domingo, 7 de setembro de 2014

No que diz respeito a comida #1 NAKED CAKE

Bem vindos ao mundo da comida. Hoje a ser analisado, Naked Cake.


No que diz respeito ao Naked Cake, este é a nova tendência em bolos para os mais diferentes tipos de eventos. Trata-se de um bolo sem acabamentos, isto é sem cobertura para finalizar, o que significa que é um bolo simples apenas com recheio. Assim neste caso a
massa de bolo e o recheio tornam-se os grandes protagonistas neste bolo.

Este tipo de bolo apresenta algumas diferenças e especificidades que vamos explorar aqui. Vamos a isso!

E primeiro lugar, para que tipo de eventos pode ser utilizado o Naked Cake?

Este tipo de bolos são utilizados principalmente em eventos mais informais e rústicos, como aniversários ainda assim é possível ver o naked cake em casamentos, batizados, etc.

Strawberries and cream naked cake - simple but very effective and looks delicious
























Existe alguma diferença no que toca a recheios?

O recheio do Nacked Cake facilita a utilização de fruta no sei recheio porque como este não vai levar cobertura, não se torna tão frágil. Isto porque quando se coloca recheio nos bolos, é importante ter em conta o pesa final deste e também a rigidez que este deve manter, o que faz com que a fruta nem sempre seja uma boa escolha para o recheio destes bolos porque cria muita humidade, logo torna o bolo mais pesado e com mais possibilidade de se desmoronar, principalmente quando se trata de um bolo com pasta de açúcar como costumam ter os bolos de casamento.

Este tipo de bolos são mais baratos ou mais caros?

Se compararmos um Naked Cake com um decorado, este é um bolo bem mais barato, contudo é necessário ter em atenção o tipo de decoração que se trata e claro no caso de usar frutas, dependendo do país estas podem ser mais caras.

Naked Cake, pode até não ser aconselhável porque se desmancha todo, mas que é bonito e apresentável, ahh isso é!!!! Hummmm ...


Pode ser utilizado qualquer tipo de bolo?

A partir do momento que se trate de um bolo do tipo esponjoso e bem cozido, pode ser qualquer uma receita. O importante é ter sempre em consideração que os bolos vão ficar pesados por isso devem ser massas que aguentem bem o peso e a humidade do recheio e fruta.

Vou-vos deixar uma receita de uma youtuber que eu pessoalmente adoro e ainda mais, adorei a receita dela porque para além de ter um aspecto simplesmente óptimo, é dos naked cakes mais bonitos que já vi. Ela tem mesmo muito bom gosto no que toca a decorar bolos.



Espero que gostem e que experimentem pois também o vou fazer de certeza.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Viagem Medieval a Santa Maria da Feira

Olá olá!

Aqui vamos nós pela minha Viagem Medieval de Santa Maria da Feira. 

Mais um ano viajei por Santa Maria da Feira na Viagem Medieval com o tema "Sancho II - Um Rei Ausente". Aqui podem ver o contexto histórico da feira medieval deste ano.
Esta trata-se da maior feira medieval de Portugal. Tem 33 hectares, 31 áreas temáticas, 135 horas de animação, 11 dias, 312 espectáculos, 930 intervenientes directos e muitas muitas pessoas fascinadas por lá estar, mais uma pessoa muito feliz e já com saudades.

As minhas pernas e o meu cansaço no dia a seguir revelaram o quanto gostei e passeei dentro daquela feira. Começamos por entrar junto do turismo onde fomos buscar o mapa da cidade com todas as actividades e daí partimos à descoberta. Fomos por todas as tendinhas que há naqueles 33 hectares: bazar árabe com tendas cheias de coisas lindas, malas lindas, candeeiros lindos e espelhos igualmente maravilhosos; tendas em geral onde numa delas tem armas medievais espectaculares onde já comprei uma besta noutro ano; a liça, onde se relizavam justas e torneios; o povoado; castelo d'el-rey; estrebaria onde guardavam os cavalos; arraial do castelo, acampamento de uma força militar, etc. Podem ver aqui todos os espaços.

Melhor do que escrever é ver e por isso trouxe fotinhas para mostrar como é linda esta feira.

 Castelo D'el-rey

 Povoado (ferreiro)

 Povoado

Camelo (eles tinham uma forma mesmo muito engraçada de comer que não pude deixar de gravar) 

 Tenda do arraial do castelo

Candeeiros lindos no mercado árabe

Dança do ventre (pormenor)

Uma das coisas que mais gostei, foi descobrir que este ano criaram visitas guiadas para público com deficiência visual, auditiva e motora de forma a integrar pessoas que por base pensa-se que não conseguirão usufruir desta feira como qualquer outra. Acontece que acredito que não seja verdade sendo um facto que um invisual, por exemplo, não terá a mesma sensação ao visitar o mercado árabe  com todas aquelas cores, mas as palavras tem um poder que pode ser mágico. Fiquei mesmo muito satisfeita ao ver que criaram medidas de inclusão.

Em geral adorei toda a experiência que lá vivi e aconselho a qualquer pessoa visitar esta feira pois é um mundo à parte que uma pessoa pode viver num dia, ou até onze.

Espero que tenham gostado, até à próxima.

(A estrela da companhia)

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Creminhos novos

Olá a todos :D

Hoje recebi uma amostra que tinha pedido para aí há três semanas (aqui). É um amostra de um produto da Garnier que basicamente é um creme de hidratação para o rosto, contudo como as peles não são todas iguais, o creme que se usa para a hidratar também não deve ser o mesmo para todas as peles (esta é a explicação deles).

Eu estava curiosa em experimentar este creme mas não queria ter que comprar o boião para experimentar e poder não gostar. Foi então que descobri o maravilhoso mundo das amostras grátis. Um dia, vagueava eu pela internet quando me lembrei que uma altura tinha pedido uma amostra da evax pela internet que gostei muito e (o melhor de tudo) não tive que pagar para experimentar. Acontece que na altura gostei muito desse produto e ate acabei por lhe ficar fiel e compro-o até hoje. Decidi então colocar "amostras grátis" no Google e foi ai que descobri o maravilhoso mundo das amostras grátis e como elas nos permitem experimentar um produto sem termos necessariamente de o comprar na totalidade par saber se gostamos ou não.
Encontrei estas amostras que estava ansiosa que chegassem e cá estão elas todas giras. Gostei muito da forma como eles as apresentaram porque estão muito simples mas apelativas.
Inicialmente pensei que só viria uma amostra de um só creme mas como no formulário eles não pedem para especificar o tipo de pele supôs que mandassem uma de cada e assim foi. A quantidade não me parece ser muita mas logo se vê.

Ainda não experimentei nenhum dos cremes mas assim que o fizer falo-vos deles. Aquele que vou experimentar primeiro vai ser o de peles oleosas porque é o meu tipo de pele e estou esperançosa que seja bom porque gosto dos produtos da Garnier, principalmente dos aromas dos produtos e gostava de ter um creme hidratante de rosto que não me deixasse a cara brilhante o dia todo, ate porque gosto muito de aplicar creme de rosto para a pele ficar hidratada e bonita.

Aconselho a experimentarem ver sites com amostras grátis porque é sempre muito divertido receber estes presentes em casa e já agora vão-se experimentando coisas novas de uma maneira barata (custo 0).
Até à próxima :)

terça-feira, 17 de junho de 2014

Wreck my journal #1


Tenho me divertido imenso a fazer o meu Wreck this Journal e por isso vou-vos deixar aqui uma espreitadela das minhas páginas preferidas até agora.


 Espero que gostem :D




A visualizar filmes





Nestes últimos dias tenho tido mais tempo e por isso mesmo estou a aproveitar para por os filmes em dia. Comecei então por ver dois filmes que estava muito curiosa: O Grande Gatsby e O Lobo de Wall Street.

Já à bastante tempo que estava para ver estes dois filmes. Para começar, ainda que conheça um pouco do trabalho do Leonardo Dicaprio, gostava de me juntar à comunidade que não percebe como é que este homem ainda não recebeu uma porcaria de um Oscar (peço desculpa pela linguagem). Ambos os filmes estão espectaculares. 

Sem querer fazer spoiler, O Grande Gatsby é um filme passado nos anos 20, o que faz dele o meu preferido dos dois uma vez que eu adoro os anos 20, que conta a história de um romance entre o Gatsby e Daisy. Este filme pretende ser uma critica ao "sonho americano" numa época em que se deu a proibição do consumo e produção de bebidas alcoólicas e por isso mesmo, geram-se redes organizadas de crime em que há a produção de álcool para venda ilegal e que desta maneira cria muitos milionário pois este também é um período de euforia no qual havia a necessidade de consumir álcool e de fazer grandes festas. E fico-me por aqui porque o resto é história...
Os cenários do filme estão espectaculares já para não falar das roupas de actores e figurantes. Apetece-me mergulhar no ecrã para ir dançar Charleston com eles.


O Lobo de Wall Street é um filme que se passa nos anos 90 e conta a história de Jordan Belfort que era um corretor de títulos de Nova York e praticava fraudes em Wall Street com a venda de acções.
Este é um filme biográfico que envolve crime e comédia. 
Jordan Belfort  personagem interpretada por Leonardo DiCapri, torna-se um corretor de acções numa empresa de Wall Street. O seu chefe, Mark Hanna (Matthew McConaughey) recomenda-lhe adoptar um estilo de vida de drogas e prostitutas, de forma a ter sucesso. 
Mais tarde é despedido e não vê se não opção procurar trabalho no mercado. Belfort considera uma outra carreira, mas sua esposa Teresa Petrillo (Cristin Milioti) encontra um anúncio para corretor, na sala da caldeira de Long Island, que trata de acções, onde descobre que as acções de valor mais baixo lhe podem dar muito dinheiro.
Assim faz amizade com Donnie Azoff (Jonah Hill), um vendedor que mora no mesmo complexo de apartamentos com ele e decidem abrir a sua própria empresa em conjunto, recrutando vários amigos de Belfort (todos os traficantes de droga) e alguns colegas de trabalho do Centro de Investidores para se juntar a eles. A empresa,Stratton Oakmont, torna-se uma empresa de biliões de dólares e o resto aconselho a ver.

Neste filme a única coisa que não gostei mesmo foi de ver o Matthew McConaughey feito esqueleto pois embora que não seja grande fã dele, é um desperdício, if you know what i mean girls...


Contudo eu não sou fã do trabalho dele porque normalmente os papeis dele são muito baseados no gajo todo jeitoso que consegue as raparigas todas e depois se torna todo sensível mas tenho a dizer que me surpreendeu muito e ainda que apareça pouco, gostei muito dele neste papel.

Fica aqui a sugestão :D
Espero que vejam e gostem!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dulce Delight

Hello!

Hoje venho-vos falar de um canal do youtube pelo qual me apaixonei à bastante tempo.
Chama-se Dulce Delight e é o canal da Raiza Costa, uma jovem brasileira que vive em Boston e gosta muito dos anos 50 e por isso mesmo eu gosto muito dela.



No canal a Raiza mostra receitas, principalmente ligadas à pastelaria francesa, muitas delas criadas pela mesma. Uma das minhas preferidas chegou a dar-lhe a oportunidade de entrar no Masterchef América que infelizmente, uma vez que ela percebe principalmente de pastelaria, não foi um percurso muito grande.

Uma das características das receitas dela que eu mais gosto, é que ela é contra qualquer tipo de corante e coisas que não sejam naturais, assim como eu. Por isso mesmo, esta ensina as mais diversas maneiras que existem para substituirmos todas estas coisas que não são essenciais e muito menos nutritivas. 



O canal dela é também muito bom para aqueles que querem aprender técnicas de cozinha do zero e ela consegue ensinar de uma maneira muito divertida e dinâmica.

A decoração da cozinha dela é um miminho porque ela tem o cuidado de colocar tudo muito colorido e ao mínimo pormenor e as músicas do canal dela são uma delicia.



Deixo-vos com a minha receita preferida dela para os apaixonados por pastelaria como eu ;)
Até amanha a todos.


P.s.: ela tem também um canal em português

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bolo de Laranja (simples)


Na passada semana comprei uns stencils que são este amiguinhos que vêem aqui em baixo, que servem para decorar os bolos com açúcar em pó ou qualquer outro tipo de pó e que depois de retirados dos bolos deixam um desenho.



Assim sendo, fiquei cheia de vontade de fazer um bolo para os experimentar. Fiz então um bolo de laranja que ficou delicioso e por isso mesmo deixo-vos aqui a receita.







Ingredientes:

2 laranjas médias 
5 ovos
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo (eu só utilizei meia porque não gosto de usar muito óleo por não ser nutritivo)
1 colher de chá de fermento em pó







Toca a fazer:

1º. Lava as laranjas e raspa a casca.
2º. Tritura as duas laranjas cortadas em pedaços (eu triturei para ficar com o sumo mas também parte da polpa) e junta-lhe a casca de maneira a absorver todo aquele sabor bom.
. Adiciona as laranjas os ovos, o açúcar e o óleo.
. Adiciona agora a farinha e o fermento à mistura anterior.
. Unta uma forma (com buraco no meio ou não, eu não utilizei) com manteiga, polvilha com farinha e coloca a massa levando ao forno pré-aquecido a 180º durante mais ou menos 45 minutos. Retira quando colocares o palito e já não sair massa liquida. 

Dica: se o bolo começar a ficar dourado muito rapidamente (o que significa que está a cozer muito depressa), retira o bolo, coloca uma folha de alumínio por cima e leva de novo ao forno até acabar de cozer.

Espero que gostem! Que seja de comer e chorar por mais.
Bom apetite!


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Receitas de cinema



Desde à muito que  minha irmã me goza por eu ficar de água na boca por querer comer toda a comida que aparece nos filmes, series, televisão, etc. Para vos dar um exemplo, sempre que vejo The Big Bang Theory fico cheia de fome.
Desta maneira fiquei maluca quando encontrei este canal no youtube com receitas de cinema. A apresentadora (se é que lhe posso chamar assim) do canal é a coisinha mais querida que eu já vi. Deste modo ela inspirou-me a começar a fazer uma rubrica em que farei comida apresentada em filmes pois adoro-a. Neste caso vou começar por apresentar um video uma vez que ainda não tenho nenhuma receita feita por mim.
Aqui em baixo deixo o vídeo deste canal, que mostra a receita de Boeuf Bourguignon, de um dos meus filmes favoritos, Julie & Julia.

Espero que gostem,
Bom apetite!
 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik