Hoje trago uma ideia relacionada com convites de casamento (mas que também pode ser utilizado para uma festa). Vi esta ideia no Pinterest, de colocar em conjunto com o convite de casamento, um pequeno cartão onde os convidados indicam uma música que querem ouvir no casamento e achei adorável. Para além de ser uma excelente ideia de garantir que todos se divertem a dançar (pelo menos uma música) é também uma boa ideia para adicionar música à lista, daquelas que já nem nos lembrávamos que existia.
Por esse motivo hoje trouxe esta ideia para quem quiser roubar. (Infelizmente) Não fui eu que tive esta ideia mas não consegui encontrar de quem era o original não conseguindo atribui créditos, porque é realmente muito boa ideia.
Aqui ficam três links de onde podem descarregar as imagens das cassetes para depois darmos início ao tutorial:
Cassete 1 - estilo "neon".
Cassete 2 - estilo (na verdade não sei que nome lhe dar).
Cassete 3 - mais clássico.
Cassete 2 - estilo (na verdade não sei que nome lhe dar).
Cassete 3 - mais clássico.
Antes de mais nada:
Para que este extra aos convites fique com um ar um pouco mais profissional do que apenas uma folha de papel normal, devem imprimi-lo num tipo de papel mais grosso. Para isto podem dirigir-se a uma reprografia e ver que tipo de papel é que eles podem disponibilizar para imprimir (para além disso este tipo de impressão em número fica normalmente mais barato neste tipo de estabelecimentos). Podem também perguntar se eles imprimem em papel que vocês disponibilizem.
Se quiserem imprimir em casa, devem escolher o papel mais grosso que a vossa impressora aguente. Uma vez que a minha não aguenta um calibre muito grande eu optei por fazer o que vos vou mostrar em seguida, contudo se conseguirem imprimir directamente num papel grosso, poupam o trabalho do tutorial que vem a seguir. Caso contrário vamos lá a isso.
Os materiais que vão precisar são:
- Tesoura
- Cola batom
- X-ato
- Cassetes impressas
- Papel grosso (papel de aquarela, cartolina, etc.)
» Comecem por recortar as imagens que escolheram com uma berma de papel, isto é, não cortem a imagem rente para que possam ter algum espaço para trabalhar. Depois disso colem todas as imagens na folha de papel (não sejam poupados com a cola, principalmente nas pontas). Tenham algum cuidado ao colar para não sujar porque esta cola apanha toda a sujidade. Podem utilizar uma régua para ajudar no momento de colar passando por cima da imagem para não tocar com as mãos.
>Eu escolhi trabalhar com uma folha de papel de aquarela porque são mais resistentes e fáceis de encontrar. Em qualquer loja como papelaria, ou que tenha secção de papelaria devem encontrar este papel. Pode é não ser a opção mais barata contudo existem alguns blocos deste tipo de papel, que são bem acessíveis.

» Uma vez tudo cortado, coloquem o que recortaram por baixo de um livro ou algo pesado uma vez que este tipo de cola deixa o papel húmido fazendo com que este comece a enrolar e depois de seco estes cartões acabam por ficar tortos. Coloquem o peso a contrariar o lado que quer curvar e deixem ficar bastante tempo para certificar que estes ficam bem planos.
» Agora, podem deixa-los como estão ou dar mais um toque e com uma tesoura recortar os cantos para que fiquem redondos a acompanhar a forma da cassete. E estão prontos para usar.
Espero que tenham gostado da ideia. Se fizerem partilhem comigo. Até à próxima.
@a_la_minute1

Sem comentários:
Enviar um comentário