Este fim de semana foi dedicado à plantação. Salsa e coentros para os cozinhados são muito bons. Um simples arroz de coentros ou salsa já é muito bom e numa carninha picada para a bolonhesa, sabe mesmo bem. Por isso mesmo plantei os dois, que para quem compra no supermercado bem sabe que vale a pena, porque um simples raminho é caríssimo.
Contudo no meio disto há uma coisa engraçada. Os coentros que podem ver a cima tinham uma particularidade e por isso mesmo se estes coentros crescerem eu começo a acreditar em aliens e que eles fizeram alguma coisa aos vasos de coentros. Passo a explicar! Estava eu toda contente a plantar quando decido ver a data de validade que estava no pacote. Eis que não quando me deparo com a seguinte data de validade: JAN 97. Ou seja, estas sementes já são maiores de idade. Se nascerem vai ser qualquer coisa de maravilhoso.
Salsa:
- Desenvolve-se entre os 18º e os 25ºC;
- Deve ser plantada depois de passarem as geadas uma vez que é uma planta frágil;
- Necessita de sol;
- Deve estar protegida do vento pois ventos muito fortes pode parti-la;
- A germinação dura de quatro a seis semanas;
- Para cultivar deve-se colocar terra bem molhada e fazer um carreirinho pouco fundo, espalhar as sementes e voltar a cobrir mas estas não devem estar muito fundas para que possam aflorar.
Coentros:
- Pode ser plantado em floreiras ou vasos (no meu caso);
- A colheita pode ser feita mais ou menos após 50 dias depois de semear;
- Deve também estar protegido do vento, pelos mesmos motivos da salsa;
- Colocado em zonas com bastante sol, pode também ser colocado em zonas com sombra mas com calor contudo o sabor não será o mesmo;
- O solo deve estar bem irrigado;
- Deve estar a temperaturas de 20º a 27ºC;
- Deixar as sementes de 2 a 3 dias em água pode ajudar na germinação;
- O semear é igual ao da salsa.
Sem comentários:
Enviar um comentário