No mês de Maio existe em Braga (Portugal), uma Feira Romana cheia de coisas novas para experimentar. Quando lá vou, faço sempre questão de ir a uma tendinha que podem ver a baixo na imagem, onde tem as melhores gomas artesanais e para além disso, imensos chás e especiarias que ainda são difíceis de encontrar. Assim sendo decidi entrar na aventura das especiarias e comprar Garam Masala e Chimichurri. Desde então fiquei com o bichinho de fazer comida indiana, primeiro para experimentar as especiarias e depois porque adoro comida cheia de condimentos e muito apurada.
Assim sendo, noutro dia vi no canal de Vai Comer o Que no youtube um Chiken Masala muito facil de fazer e delicioso mesmo que recomendo a 1000%. Então aqui vai.
Tempo: tempo de marinar + 30min
Custo: económico
Dificuldade: fácil
Quantidade: 2 pessoas
Ingredientes:
- 3 peitos de frango
- 1 iogurte natural (grego ou normal)
- 1 colher de sopa de garam masala
- pimenta branca (a gosto)
- sal (a gosto)
- 1 cebola
-2 dentes de alho
- 1 tomate maduro
- 100g de molho de tomate
- 1 chávena de água
- 1 pacote de natas
- salsa fresca
» Colocar 12h antes (pode deixar da noite para o dia), ou no mínimo 2h, numa taça os peitos de frango com o iogurte, o garam masala, pimenta e sal e misturar bem para que toda a carne fique bem coberta. O iogurte vai permitir que a carne fique mais suave.
» Numa frigideira, bem alta porque o molho ainda vai ocupar bastante, colocar azeite e doure os peitos de frango dos dois lados, mas sem cozinhar totalmente. Não tem problema se ficar um pouco cru no meio porque depois eles ficaram cozidos com o molho.
» Retire os peitos de frango da frigideira, corte em pedaços. Na mesma frigideira leve a cebola cortada em pedaços a dourar. Assim que esta estiver amarelinha, colocar os dentes de alho picados. Acrescente agora o tomate cortado aos pedacinhos, o frango, o molho de tomate e a água. Deixe ferver por 10 min, ou até que o molho tenha engrossado.
» De seguida colocam-se as natas e deixa-se reduzir até o molho ter a consistência desejada. Se achar que é necessário rectificar os temperos, coloque mais um pouco de sal e pimenta e por fim coloque salsa fresca (também fica bem com salsa seca). Sirva com arroz branco. Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário